Colaborações

Revista Linha Mestra – Ano X. No. 30 (set.dez.2016). ISSN: 1980-9026

A Revista Linha Mestra aceita contribuições de educadores e pesquisadores, no formato de artigos, depoimentos, resenhas e dossiês temáticos. Para publicar neste periódico, envie o seu trabalho para o email linhamestra@alb.com.br, atendendo às seguintes recomendações:

1. Todo o texto deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5, margem superior de 2,5 cm, inferior de 2,5 cm, esquerda 2,5 cm e direita de 2,5 cm e salvo em Word.

2. Cada texto deve conter em torno de 8.000 caracteres (com espaço).

3. Os títulos e subtítulos devem se destacados em negrito.

4. As citações com mais de três linhas devem aparecer em parágrafo distinto, iniciando-se a 4 cm da margem esquerda, com letra tamanho 11, espaçamento simples entre as linhas e sem as aspas.

5. Nas citações, as referências aos autores, no decorrer do texto, devem obedecer ao modelo “Sobrenome do autor, data, página” (SILVA, 2001, p.55); diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano devem ser indicados com o acréscimo de uma letra depois da data (ex: SILVA, 2001a; 2001b…).

6. As notas, quando necessárias, devem ser numeradas sequencialmente e digitadas ao longo do artigo, como notas de rodapé.

7. As referências bibliográficas devem ser digitadas ao final do artigo, em ordem alfabética, obedecendo às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABTN) (NBR-6023/2000). Ex:

AGAMBEN, G. A comunidade que vem. Tradução de Antônio Guerreiro. Lisboa: Editorial Presença, 1993.

Lembramos que a exatidão das referências na listagem e a correta citação no texto são de responsabilidade dos autores dos textos.

8. Tabelas, quadros ou outras ilustrações devem fazer parte do corpo do texto. Colocar os quadros, gráficos, mapas, entre outros, numerados, titulados corretamente e com indicação das respectivas fontes. Além disso, esses arquivos devem ter a resolução de 300 dpi.

Importante: As imagens utilizadas nas obras deverão respeitar a legislação vigente de direitos autorais.

Em caso de dúvidas, consulte as regras da ABNT.

9. Todo o processo de submissão deverá ser feito por e-mail: linhamestra@alb.com.br.

Processo de Avaliação

Após validação preliminar, a Editoria da Revista encaminhará o texto para julgamento autônomo de dois consultores de área afim (processo de peer review).

Havendo divergência entre os pareceres, os textos serão encaminhados a um terceiro parecerista.

Serão publicados apenas os textos que receberem dois pareceres favoráveis.

Os textos são avaliados de acordo com os seguintes critérios: atualidade, relevância e abrangência do tema; clareza do texto e correção da linguagem; pertinência e atualidade da bibliografia referenciada.

Caso o texto seja aceito para publicação, nenhuma modificação de estrutura, conteúdo ou estilo será feita sem consentimento dos autores.

Os autores com textos aprovados e publicados estarão concordando com a sua publicação integral na revista Linha Mestra, abrindo mão dos direitos autorais para a publicação impressa, on-line e eventuais novas edições da revista.

Caso os textos venham a ser utilizados na forma de livros ou coletâneas, a ALB solicitará autorização dos autores para essa finalidade.

Anúncios